O Tumblr alcançou a marca de 54 milhões de usuários. De acordo com um relatório de fevereiro de 2012 da comScore, em todo o mundo web, os usuários que visitaram o site gastaram, em média, 89 minutos no site durante janeiro deste ano. Nesta análise, a rede social ficou em segundo lugar no ranking mundial, junto com o Pinterest e atrás do Facebook, e na frente do Twitter. Se comparado o tempo gasto pelos internautas no Tumblr (89) e no Twitter (21), pode-se perceber que os usuários do Tumblr são muito mais engajados. No Brasil, de acordo com o Google AdPlanner, a rede soma 2,9 milhões de usuários.
O Tumblr tem uma média de 17,5 milhões de visualizações por mês e, por dia, são publicados 70 milhões de post na plataforma. Percebendo a força da rede, Dave Karp, fundador e CEO da empresa, anunciou na conferência Ad Age Digital 2012 que a plataforma iria introduzir espaços de anúncios para venda no site a partir de maio. A promessa se consolidou e já é possível contratar anúncios no Tumblr.
Um dos benefícios de colocar sua empresa nessa plataforma é o fato de ela estar presente na maior parte dos dispositivos. Assim, os potenciais clientes podem acessar o conteúdo tanto de um computador, como também de outros aparelhos, como tablets e smartphones. O Tumblr funciona como uma mistura entre Facebook, Twitter, Youtube e, por que não, Instagram, o que explica o sucesso obtido.
Por isso, se você ainda não conhece esta rede, é bom prestar atenção nela que, com uma audiência cada vez mais significativa, pode ser uma excelente ferramenta de comunicação para as empresas. Para ajudar a entender melhor como funciona essa mídia social, preparamos um guia prático sobre como utilizar a plataforma.