Comunicação Corporativa

[Infográfico] E-commerce: por que investir em uma loja on-line?

e-commerce

O e-commerce é uma das atividades que mais crescem no país e a previsão para os próximos anos é animadora: até 2022, o segmento deve ter crescimento de 39%, chegando a um faturamento estimado de quase R$ 150 bilhões de reais, conforme o Relatório Global de Pagamentos 2018 da Worldpay Inc¹.

Um dos aspectos que contribuem para esse cenário favorável é a expansão cada vez maior do uso da internet, que faz com que as pessoas adquiram mais confiança para comprar on-line. E isso vale para vários nichos, como moda e beleza, eletrônicos, livros, alimentos e até mesmo artigos para animais de estimação.

Mas será que vale a pena investir em um mercado aparentemente tão competitivo? Confira no infográfico a seguir algumas razões para aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível:


Clique aqui e baixe grátis o infográfico sobre as vantagens de investir em e-commerce

Como começar a investir no e-commerce

Com tantas vantagens, é possível que você queira começar logo a investir no e-commerce. Contudo, analise o mercado, o seu público-alvo, a sua concorrência e confira se o contexto é favorável para o seu investimento. Além disso, preveja em seu orçamento os custos de aspectos que serão necessários para começar a tocar a sua loja.

É o caso de uma plataforma para e-commerce, de um meio de pagamentos on-line, da contratação de funcionários e da parceria com fornecedores de logística. Todas essas coisas são necessidades básicas para oferecer um bom atendimento ao seu cliente. Por isso, antes de abrir o negócio, tenha em mente que é preciso fazer um investimento maior no início dessa jornada.

Se depois dessas dicas você decidir investir no e-commerce, conte com a gente. Aqui na Humantech, nós desenvolvemos e executamos estratégias de marketing digital para que a sua loja virtual ganhe espaço na internet e atraia cada vez mais clientes. Deixe seu comentário ou entre em contato para saber mais!

¹ Relatório Global de Pagamentos 2018 da Worldpay Inc

Tópicos: