Inbound Marketing

[Infográfico] Como fidelizar os clientes com o inbound marketing

fidelizar os clientes com o inbound marketing

Os tempos mudaram e a forma como as pessoas se comportam em relação ao consumo também. Lembra daquele período em que os produtos eram anunciados nas mídias tradicionais com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível? Bom, a presença nesses locais continua sendo uma estratégia importante para muitos empreendimentos, mas a verdade é que existe uma nova forma de fazer isso — e até com mais eficácia. É possível fidelizar os clientes com o inbound marketing, também conhecido como novo marketing.

Como fidelizar os clientes com o inbound marketing

O inbound marketing é uma tática que tem como objetivo trabalhar o relacionamento entre uma empresa e seus potenciais clientes, ou seja, aqueles consumidores que realmente têm interesse no que ela oferece. Para isso, utilizam-se ferramentas on-line capazes de analisar o comportamento das pessoas nas plataformas digitais e, a partir das informações obtidas, permitem elaborar ações para que o público entre em um processo denominado jornada do consumidor.

A ideia é chamar a atenção das pessoas para a marca justamente por meio dos canais digitais do seu negócio (site, redes sociais, blog), transformando-as em clientes satisfeitos e fiéis. E são vários os benefícios obtidos com essa estratégia! Para começar, quando uma pessoa é fidelizada à sua marca, as chances de você continuar fazendo negócios com ela aumentam, já que esse cliente continuará recorrendo à sua empresa para comprar. Depois, o investimento exigido para essa ação costuma ser menor do que o necessário para conquistar novos consumidores — e ninguém quer ficar esbanjando, não é mesmo?

Outro importante aspecto a ser considerado é que sua empresa pode ser recomendada a outras pessoas por aquelas que já conhecem seus produtos ou serviços. É o chamado marketing boca a boca e, para entender a eficácia dele, basta você mesmo se perguntar: escolheria uma empresa totalmente desconhecida para fechar negócio ou preferiria aquela recomendada por um amigo? Provavelmente a segunda opção, certo?

A parceria entre o inbound marketing e o marketing de conteúdo

O inbound marketing está, portanto, relacionado a um conjunto de ações que visam atrair, converter e encantar o público-alvo. Para isso, ele atua em conjunto com o marketing de conteúdo e utiliza material de qualidade com informações ricas como combustível. Deste modo, o inbound marketing se encarrega de distribuir adequadamente para as pessoas todo o conteúdo de qualidade produzido a partir das estratégias de marketing de conteúdo.

Ficou interessado? Então confira nosso infográfico! Nele tem mais informações sobre como sua empresa pode conquistar e fidelizar os clientes com o inbound marketing, proporcionando excelentes resultados nos negócios. Nosso material ainda contém números interessantes que comprovam a eficácia dessa estratégia. Ah! O download é gratuito, então é só baixar e aproveitar. E se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco ou deixe um comentário.

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