Inovar é preciso, e as parcerias são importantes para que este objetivo seja conquistado. Afinal, o trabalho em conjunto gera importantes avanços tecnológicos e a interação entre empresas acelera a inovação. Por saber disso, a Humantech acaba de se instalar no Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região, o Inovaparq¹, consolidando uma parceria estratégica para fortalecer seus negócios e oferecer soluções ainda mais aderentes nas áreas de consultoria em gestão do conhecimento, e-learning, marketing de conteúdo e inbound marketing.
“Os parques tecnológicos têm grande importância na promoção de uma cultura inovadora. E é isso que buscamos diariamente para oferecer produtos e serviços que tragam diferenciais competitivos adaptados a qualquer tipo de negócio”, destaca a CEO da Humantech, Juliana Back. De acordo com ela, estar no Inovaparq fortalece o vínculo entre a pesquisa e a prática e proporciona o contínuo aperfeiçoamento tecnológico.
A parceria entre Humantech e Inovaparq existe desde 2014 e funciona como uma via de mão dupla, fomentando o aperfeiçoamento de ambos por meio da troca de experiências entre as duas equipes. “Nosso trabalho depende de um ambiente que estimule a criatividade dos profissionais. Encontramos isso no Inovaparq, que oferece toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos nossos projetos”, afirma Juliana.
Desde 2005, a Humantech atua na área de gestão do conhecimento, transformando informações e dados em conteúdo relevante. Essa proximidade com o Inovaparq fortalece a missão da empresa, que é facilitar a produção, a transmissão, o armazenamento e o uso de conhecimento com o objetivo de agregar valor ao cliente. Isso porque o parque também oferece parcerias com universidades e centros de pesquisa, fomentando o progresso científico, tecnológico e econômico, garantindo melhores soluções para a sociedade.
O ditado diz que “a união faz a força”. E é exatamente esse o princípio do relacionamento entre Humantech e Inovaparq, que unem diferentes negócios com propósitos semelhantes e estabelecem uma relação em que todos ganham. Seja com a troca de experiências, seja com o desenvolvimento em conjunto de projetos, essa relação permite que os negócios alcancem patamares diferentes, além de aumentar a participação naqueles em que já atuam.