Mídia

Foursquare e Instagram: guias práticos com dicas básicas de utilização

Foursquare e Instagram: dicas básicas de utilização

O Foursquare é uma das maiores redes sociais de geolocalização é utilizada por mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Ele permite que as pessoas indiquem onde se encontram e procurem por contatos próximos ao local, além de construir sua base de dados a partir das informações produzidas pelos usuários.

Já foram realizados mais de 2,5 bilhões de check-ins por meio dessa plataforma. Além disso, quase um milhão de empresas utilizam esta rede para realizar negócios, aproveitando as oportunidades de engajamento com o público por meio de games que oferecem recompensas virtuais.

O interesse pela geolocalização é tão grande que o Instagram também decidiu aderir à ferramenta, em sua nova versão lançada recentemente. Agora, os usuários têm possibilidade de adicionar geotags nas fotos, formando um mapa para cada perfil.  O Instagram, adquirido recentemente pelo Facebook, tem mais de 80 milhões de usuários. A rede totaliza 4 bilhões de fotos enviadas: são cerca de 5 milhões de fotos por dia, 575 likes e 81 comentários por segundo.

As duas redes sociais podem fazer todo o diferencias para as empresas se aproximarem mais do público-alvo, fortalecendo o relacionamento com eles. Por isso, preparamos guias práticos com informações básicas sobre como utilizar adequadamente essas mídias sociais. Confira abaixo nosso material :

Tópicos: