Gestão do Conhecimento

Experiências, referências e influências distribuídas no conteúdo

Experiências, referências e influências distribuídas no conteúdo

Já falamos aqui no blog sobre curadoria de conteúdo, que é a busca, organização e compartilhamento de conteúdo relevante e qualificado. Como uma teia de infinitas ligações, na web, as fontes de cada informação nos remetem a diversos pontos de vistas. Por trás de cada referência, há outro mundo de referências, que se expande para além do universo digital. Experiências pessoais fazem toda a diferença na tomada de decisão: desde “Qual conteúdo compartilhar?”, até “O que quero ser quando crescer?” .

Nessa expedição em busca por referências, o projeto Ref Hunter tem a proposta de facilitar o contato com as experiências de pessoas que fizeram a diferença em sua área de atuação. A pergunta inicial do projeto explica bem a que se destina “Do que são feitas as pessoas?”. É como se você pudesse reviver momentos cruciais que determinaram a formação de indivíduos que admira e que te inspiram. Resumidamente, é conhecer o caminho que deu certo para tentar aprender algo que possa ser aplicado em sua própria experiência. Um ponto interessante do Ref Hunters, é que ele é aberto. Todos podem postar referências que considerem relevantes para a formação do conhecimento.

Giacomo Favretto é fotógrafo há mais de 25 anos e tem grande destaque no mercado publicitário nacional e internacional. Esse foi o primeiro personagem a ser entrevistado no Ref Hunters.  Favretto fala sobre suas coleções de objetos das décadas de 30, 40, 50 e 60. São brinquedos, objetos de decoração, jukeboxes, motocicletas, carros e muito mais. O fotógrafo conta a história dessa coleção, ao mesmo tempo em que remonta sua trajetória e suas influências.

Outra proposta nesse sentido é o documentário “Influencers”, um curta que explora qual o significa de ser um influenciador e mostra como as tendências e a criatividade podem se tornar contagiantes, abordando o mundo da moda, da música e do entretenimento.  O filme tenta entender a essência da influência e o que faz uma pessoa ser influente. A imagem do post é do projeto “Influencers Quote”, e foi retirada da página do curta no Facebook.



Conheça nossas soluções de Gestão do Conhecimento

Tópicos: