A melhor forma de convencer as pessoas a se envolverem com qualquer coisa é se comunicar de forma eficaz, trazendo à tona temas que são de seu interesse. E isso, claro, vale para o relacionamento entre consumidores e marcas. Nesse cenário, o marketing de conteúdo é uma solução eficiente para chamar a atenção dos clientes e ainda construir uma relação em que todos saem ganhando.
A base para a construção de uma estratégia de marketing de conteúdo é a informação, e é a gestão deste conhecimento adquirido que faz a diferença. É um caminho não só para se passar uma mensagem, mas também para se conectar àqueles que efetivamente se quer atingir. De acordo com pesquisas feitas pela empresa americana Salesforce em 2014, cerca de 90% dos consumidores acham que conteúdos personalizados são úteis, o que faz com que mais de 85% das empresas utilizem essa estratégia para transformar o conhecimento presente nas organizações para conquistar e engajar o público.
Entenda por que o marketing de conteúdo pode contribuir com o crescimento da sua empresa, ajudando na construção de laços duradouros com o seu público. Seja autoridade no que você faz e permaneça na vida do seu cliente. Quer saber como? Baixe gratuitamente nosso e-book.
Tópicos: