Relacionar-se com os clientes de forma que gere engajamento já é uma realidade para muitas empresas. E nas lojas virtuais isso não é diferente. Aplicar marketing de conteúdo e inbound marketing para o e-commerce é algo bastante palpável e com grande potencial para atingir bons resultados. É necessário apenas ter um planejamento bem definido e uma estratégia clara para colocar os objetivos do negócio em prática.
Para utilizar marketing de conteúdo e inbound marketing no e-commerce é necessário ter em mente uma palavra: fidelização. É ela que deverá guiar o trabalho de relacionamento do seu negócio com o público-alvo. Isso porque as lojas virtuais costumam receber um número de acessos maior que sites e blogs corporativos, por exemplo. Porém, boa parte dessa audiência entra na página, pesquisa o preço e, muitas vezes, sai sem comprar nada.
O marketing para o e-commerce
Diante desse contexto, a tarefa do marketing de conteúdo e do inbound marketing para o e-commerce é justamente converter esses visitantes em clientes, reduzindo o abandono de carrinho antes da compra e gerando uma maior fidelização com a marca. Para isso, a ideia é atrair novamente essas pessoas e, por meio de materiais como textos, e-books, e-mails marketing, vídeos e infográficos, convencê-las de que seus produtos ou soluções vão resolver os problemas ou atender aos anseios delas. Mas é importante que o conteúdo seja de qualidade e tenha ligação com as demandas dos clientes, claro.
Para explicar melhor como tudo isso funciona, elaboramos o e-book A força do novo marketing para o e-commerce. No material, explicamos os principais conceitos, apresentamos exemplos e algumas dicas para potencializar suas estratégias de atração de novos clientes. Nosso objetivo é oferecer um guia para que sua empresa aumente as vendas e alcance os melhores resultados.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser ter acesso a outros detalhes, procure-nos, pois estamos prontos para ajudá-lo nessa tarefa. No blog, ainda temos outros materiais que servirão de apoio, então, pode ficar à vontade.
Tópicos: