Inbound Marketing

[E-book] Big Data e inbound marketing para vender mais e melhor

big data e inbound marketing

Quem está diariamente lidando com todo tipo de perfil de cliente sabe muito bem o quão exigentes e informados eles estão. Essa realidade torna o trabalho de fidelização cada vez mais difícil. Para surpreendê-los, não tem jeito, você precisa estar mais preparado que eles e mostrar isso com agilidade e estratégia para conseguir conduzi-los à compra. Como fazer isso? Com Big Data e inbound marketing!

Big Data, como já dissemos aqui no blog, é o termo criado para definir a coleta de um grande volume de dados para serem utilizados em diversos fins. Existem empresas que os usam para melhorar os produtos, o atendimento e tem até produtora de filmes e séries recorrendo a este recurso para melhorar a experiência com os seus produtos audiovisuais.

Inbound marketing — também já tratamos bastante dele — é o nome dado ao conjunto de técnicas utilizadas para atrair seus potenciais clientes e encaminhá-los à compra e, depois disso, à fidelização, de modo que eles sejam propagadores da sua marca. Como diz a máxima: é mais que marketing, é venda. Para conseguir sucesso nessa empreitada, você vai precisar de muita informação.

E é neste ponto que esses dois itens se encontram.

Unindo Big Data e inbound marketing

Agregar o máximo de informações para utilizá-las de maneira calculada é o principal benefício do Big Data. Entre tantos usos, alguns já citados anteriormente neste texto, um dos mais eficazes é para o desenvolvimento de uma estratégia de inbound marketing. Quando você sabe exatamente o que o seu público quer ou o que ele precisa, qualquer decisão para encantá-lo fica mais precisa. Basta estar atento aos sinais que ele mesmo dá.

Por essa razão nós preparamos um e-book com a nossa parceira Collabo — desenvolvedora de software para a gestão da cadeia de suprimentos — cheio de dicas e informações valiosas sobre esses dois conceitos. Nele, falamos sobre as vantagens de utilizar esses dois recursos e de que forma eles podem, juntos, fazer a diferença no seu negócio.

Ficou interessado? É só clicar no link aqui abaixo e fazer o download. O material é gratuito! Não esqueça de deixar a sua opinião sobre tudo o que expomos lá para contribuir com o debate. E se precisar de ajuda, você já sabe, é só falar com a gente!

Clique aqui e baixe grátis o e-book sobre Big Data e Inbound Marketing

Tópicos: