Marketing de Conteúdo

Conta Azul e Humantech: o melhor conteúdo para MPEs no país

Conta Azul

A Conta Azul é uma das mais importantes empresas desenvolvedoras de softwares de gestão para MPEs no país. Mais de 800 mil clientes de todo o Brasil já experimentaram a solução da empresa, que busca simplificar a rotina dos empreendedores em tarefas essenciais do dia a dia, como obrigações fiscais, estoque, relatórios, vendas e fluxo de caixa.

Entretanto, a Conta Azul¹ não queria que o trabalho de auxílio à rotina dos empreendedores se limitasse ao produto ofertado. Havia uma necessidade muito grande de fornecer conteúdo de alto desempenho, que falasse a língua do seu público e auxiliasse os empreendedores a tomarem as melhores decisões em relação à gestão do seu negócio. E foi em razão dessa necessidade que a empresa buscou a Humantech como parceira. “É uma dor que existia aqui dentro e hoje não existe mais”, conta Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Segundo ele, pela própria característica do negócio, a estratégia de marketing de conteúdo, por meio de infográficos, vídeos, textos para o blog e e-books, é extremamente importante. Nesse contexto é que a Humantech atua de maneira fundamental para o alcance dos objetivos da empresa. “A gente tem uma necessidade forte de primeiro entender o que o nosso cliente precisa e, a partir disso, criar conteúdo de alta qualidade para realmente ajudá-lo”. E é para auxiliar a Conta Azul a superar este desafio que a Humantech trabalha.

A consequência, afirma Vinicius, está sendo a própria posição que a Conta Azul ocupa no mercado: “Hoje, em termos de conteúdo para micro e pequenas empresas, somos uma referência. São poucos portais no país que têm o nível de conteúdo que a gente oferece, com o volume de acesso que conquistamos”. E o melhor, de acordo com o CEO, é que com a parceria da Humantech, não é necessário manter uma equipe interna integralmente focada neste trabalho para alcançar tal resultado: “Isso se traduz em custo. Então a gente consegue, com a Humantech, ter um nível de qualidade excelente sem ter esse custo fixo dentro da Conta Azul”.

Daqui para frente, o objetivo é fortalecer a parceria. Até porque a empresa têm consciência da responsabilidade que assumiu ao se posicionar como referência no conteúdo que oferece. “Vamos precisar, cada vez mais, garantir essa régua super alta que nós criamos de expectativa no mercado”, avalia Vinicius.

Confira o depoimento no vídeo e conheça em detalhes de que maneira a atuação da Humantech tem sido fundamental na conquista das metas da Conta Azul.

E você, quer destacar a sua empresa no mercado, fortalecer sua marca e conquistar mais clientes? Então fale conosco! Estamos à disposição para conversar e mostrar como podemos ajudá-lo a gerar mais negócios e engajar seu público com a produção de conteúdo especializado.

¹ Conta Azul

Tópicos: