Constantemente nos deparamos com números que revelam o quanto as mídias sociais fazem cada vez mais parte da vida das pessoas. E “fazer parte”, nesse caso não se trata de apenas uma expressão qualquer. O Twitter completou seis anos em 2012, e já contabiliza mais de 500 milhões de usuários ativos. Há quem diga, por exemplo, que é viciado no microblog.
A média de tweets publicados diariamente é de 200 milhões – são cerca de 6.900 tweets por segundo. Entre tantos temas que circulam na rede, muitos são sobre o tempo. Não, isso não é ‘conversa de elevador’. Mike Bodge criou uma ferramenta que monitora o que as pessoas falam em relação ao tempo no Twitter. A cada dois segundos o site Chirp Clock é atualizado com um tweet sobre alguém acordando naquele momento, outro que está perdendo a hora, ou ainda atrasado para alguma atividade. Qualquer assunto que tenha relação com o passar das horas é captado pela ferramenta de Mike.
É incrível observar, na prática, pequenas histórias do mundo inteiro que se desenrolam naquele intervalo de segundos. Se, por exemplo, você enviar tweet dizendo que neste exato minuto está lendo esse texto, quem sabe não acaba aparecendo no Chirp Clock?
Tópicos: