É muito comum que os donos de lojas virtuais se preocupem em ter fotos com alta resolução e descrições completas de seus produtos. No entanto, é preciso pensar além disso se você pretende garantir melhores resultados de vendas. Por exemplo, investir em um blog para e-commerce é uma excelente alternativa para atrair novos consumidores e fidelizar os seus atuais clientes. Mas se você ainda tem alguma dúvida do poder dessa ferramenta, estamos aqui para provar o quanto ela pode ser efetiva para o seu negócio. Por isso, elencamos seis motivos para incluir agora mesmo na sua estratégia de marketing de digital. Confira!
1. Gera autoridade
Uma das grandes vantagens de investir em um blog para e-commerce é que você se torna uma autoridade no seu nicho de mercado. Ou seja, quanto mais conteúdo relevante e de qualidade publicar, mais as pessoas irão reconhecê-lo, e o resultado é que você se torna uma referência para elas. Imagine essa credibilidade toda quando um potencial cliente estiver em dúvida entre a sua loja virtual e algum concorrente para realizar uma compra. Qual você acha que ele irá escolher: seu e-commerce, que passa confiança por entender das suas necessidades, ou outro, que está apenas vendendo um produto? Pode ter certeza de que na grande maioria dos casos sua loja terá prioridade.
2. Educa o seu cliente
Outro fator importantíssimo para se ter um blog para e-commerce é que com ele é possível educar o seu cliente. Isso é, ao gerar conteúdo qualificado e realmente útil para os potenciais compradores, mantendo suas páginas sempre atualizadas, você também contribui para o processo de decisão do lead. Por isso, uma boa dica é incluir entrevistas, reviews, guias de compras, alerta de lançamentos, notícias, e-books, infográficos, entre outros materiais. Todas essas informações ajudam seu público-alvo a encontrar o melhor produto de acordo com a necessidade dele e o seu lead passa a ter mais certeza e confiança em sua loja on-line na hora da compra.
3. Ajuda na geração de leads
Que empresa não sonha em ter mais leads? Bom, a partir do momento que você começa a postar conteúdo interessante, relevante e realmente valioso no seu blog, sua loja virtual estará dando às pessoas uma razão para que elas voltem sempre e confiem na empresa. Então, ao criar um blog, certifique-se de que o seu público-alvo possa assinar seu feed. Dessa forma, as pessoas sempre estarão em dia com aquilo que você posta e o número de leads só tende a aumentar. Uma outra boa dica para ajudar na captação de leads é oferecer materiais e alternativas de alto desempenho, que promovam engajamento efetivo, como um e-book ou um código de desconto para ser usado na próxima compra. Isso conquista o cliente e faz com que ele crie um laço com a marca, aumentando as vendas naturalmente.
4. Contribui para o seu relacionamento com o consumidor
Falando em criar laços, o blog para e-commerce é um excelente canal para se comunicar com o consumidor, entender suas dores e solucionar seus problemas. Para isso, deixe ativado o campo de comentários em cada post. Assim, os leitores poderão interagir com você, opinar sobre o conteúdo e sugerir novas pautas, a partir daquilo que precisam. Deixar esse espaço aberto demonstra seriedade e transmite confiabilidade para o público. Porém, muita atenção: esforce-se para responder o máximo de comentários possíveis. Lembre-se: é uma conversa, então, não deixe as pessoas falando sozinhas!
5. Coloca o seu e-commerce em um bom posicionamento no Google
A maior parte dos seus clientes e dos interessados nos seus produtos estão pesquisando constantemente nos mecanismos de buscas, certo? E a melhor maneira de chamar a atenção deles é ranqueando a sua loja virtual para ela fique nas primeiras posições do Google, por exemplo. Desse modo, ao criar um blog com conteúdo relevante é possível atingir um bom posicionamento. Além disso, aliando tudo isso com as técnicas de SEO, você agrega ainda mais valor ao e-commerce — visto que, por meio de links internos, os robôs do Google passam a entender que o seu ambiente virtual é seguro e de qualidade para ser sugerido entre os primeiros resultados.
6. Aumenta o tráfego e as vendas
Bom, com todos os benefícios que vimos até agora, você não pode negar que o blog é uma estratégia indispensável para atrair visitantes para sua loja virtual, não é mesmo? Se você produzir conteúdo qualificado e relevante para o seu público, consequentemente, as visitas no seu e-commerce vão aumentar e mais pessoas conhecerão os seus produtos. Assim, as suas chances de venda aumentam consideravelmente.
Importante: é preciso deixar claro que tudo isso só será possível se houver muita dedicação, disciplina e, principalmente, conteúdo de qualidade, que leve em consideração o que o seu público realmente necessita. Para entender isso a fundo, temos um material especial para você: elaboramos um e-book com os maiores desafios e como contorná-los para obter cada vez mais sucesso nas suas estratégias. Baixe gratuitamente e tenha acesso a essas informações e muito mais!
Como criar um blog para e-commerce?
Se você chegou até aqui, certamente está convencido de que o blog para e-commerce pode ser uma excelente alternativa, não é verdade? Agora, deixe que do resto nós cuidamos! A Humantech é uma empresa especializada neste assunto e tem todo o know-how necessário para entender a sua necessidade e a do seu cliente. Dessa forma, traçamos as melhores estratégias de marketing de conteúdo e inbound marketing, utilizando os canais mais pertinentes para alavancar as suas vendas. Entre em contato com a gente e descubra tudo o que podemos fazer pelo seu negócio!
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