Uma das dicas mais repetidas por especialistas às pessoas que vão fazer entrevista de emprego é mostrar-se atualizado: saber da sua área de atuação e estar em dia com os assuntos relacionados à profissão. Com as empresas não é muito diferente. Por mais que não haja uma entrevista propriamente dita, que leve à contratação de determinado serviço ou compra de certo produto, mas a manutenção de um relacionamento com um possível futuro cliente depende — como na vaga de trabalho — de confiança e credibilidade.
Uma importante ferramenta para esse relacionamento é o blog corporativo. Ele possui uma lógica diferente do site da empresa. Ao invés de falar do produto ou serviço oferecido, trata-se de temas relacionados ao negócio, ao mercado, às melhores práticas e questões que envolvem aquilo que você produz.
Pode até haver quem ache essa estratégia pouco eficiente, mas é muito ao contrário: ao atrair pessoas interessadas na área de atuação da empresa — e não especificamente no que ela faz — pessoas que não sabiam que tinham determinada necessidade, ou não conheciam as especialidades da companhia, podem passar a vê-la com mais atenção e cuidado. E como a linguagem dos posts em blogs é mais em tom de diálogo, esse relacionamento fica ainda mais fácil, principalmente se, além do texto, houver outros elementos que agreguem valor à comunicação.
Mas ainda há muito que ser dito sobre este assunto. Até porque são necessários cuidados essenciais para que essa estratégia seja efetiva, dê resultados e contribua para a boa imagem da empresa.
Por isso, nós preparamos um e-book com tudo o que você precisa saber sobre o assunto: da produção de conteúdo, o que é interessante ser tratado, por que o blog é uma iniciativa bacana e de que maneira ela se difere de um site.
São informações vitais para iniciar uma ação moderna, atrativa e eficiente, que vai conquistar mais pessoas interessadas na sua empresa, além de apresentá-la como uma grande especialista na sua área de atuação. Baixe gratuitamente o nosso e-book, e entenda os benefícios e desafios de um blog corporativo nesse mundo que está cada vez mais digital.
Tópicos: